Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Minha receita!

Hoje trago pra vocês um bolo simples e delicioso! Quando peguei a receita pra testar fiquei meio desconfiada se iria dar certo ou não, e vocês vão entender o "porque".

Trata-se de um bolo a base de ovos, e não vai leite - quem tem tolerância a lactose pode fazer sem medo! E pra fazer esse receita é preciso ter uma balança! Pois a medida dos ingredientes é baseada no peso dos ovos! Vamos lá?


Ingredientes:

Ovos;
Açúcar;
Farinha de trigo;
Sal;
Fermento.

Modo de fazer:

Eu usei três ovos, e deu um bolo pequeno! Perfeito para 2 pessoas, sem correr o risco do bolo ficar "rolando" teeempos!
Primeiro eu separei as claras da gema, pesei as duas e somei o peso (+- 124 gramas). Bati as claras em neve e separei. Em outro recipiente juntei as gemas com o açúcar (a medida do açúcar, é o mesmo peso dos ovos, então eu usei 124 gramas de açúcar); bati bem as gemas com o açúcar, até formar um creme claro e "fofo". Juntei nesse creme claro e "fofo" um pitada de sal e metade das claras em neve, misturei cuidadosamente! Quando estava bem misturado, juntei à mistura metade da farinha, novamente misturei cuidadosamente. Depois juntei a outra metade das claras em neve - misturei - e a outra metade da farinha. Depois de misturar  bem- com cuidado gente, pois a massa tem que ficar leve - acrescentei um pitada de fermento. Levei ao forno pré-aquecido em 180º, em uma forma untada. Ficou pronto em 25 - 30 min aproximadamente.



O bolo fica com um sabor simples, mas delicioso! Eu adoro bolos assim pra tomar café da manhã. Ele fica leve e fofinho! Para aumentar a receita é só ir aumentando os ovos... Você ainda pode rechear, acredito que fica perfeito com geleias, ou com o que você achar melhor!

Um beijo,

Ana C.




Nenhum comentário:

Postar um comentário