Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Receita Delicia!



Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 envelopes de adoçante em pó da sua preferência
5 colheres de manteiga light
2 gemas

Creme
2 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho (cheias)
2 potes de leite condensado diet (400g)
1 litro de leite desnatado

Cobertura
1 caixa de morangos frescos
1 caixa de gelatina diet de morango
150ml de água fervendo
150ml de água gelada.


Assadeira de 30cm com fundo falso, caso queira desenformar.


Modo de preparo

Massa

Massa: Junte o trigo, o adoçante, a manteiga e as gemas e mistura bem com as mãos. Com o agregamento da manteiga a massa criará liga e fecará como uma massa de pão, um pouco mais grudenta. Abra com as mãos em uma assadeira de fundo falso com no máxomo 30cm até as laterais. Com um garfo, faça furinhos em toda estensão para não fazer bolhas de ar. Leve ao forno até dourar bem as bordinhas, em média de 15 ou 20min em fogo brando. Retire e reserve ainda na forma.


Creme: Dissolva as gemas e o amigo de milho no leite muito bem. Depois de bem dissolvidos, agregue o leite condesado diet e misture bem. Depois de tudo bem misturado leve ao fogo. Deixe ferver e quando ferver, cozinhe por uns 5 min para engrossar bem. Quando sentir o creme pesado, bem grossinho, despeje-o por cima da massa ainda na assadeira e reserve.


Cobertura: Quando o creme estiver um pouco mais frio, espalhe os morangos com criatividade em cima, para a torta ficar bem bonita, os morangos devem estar lavados e cortados ao meio. Dissolva a gelatina e despeje por cima dos morangos.
Leve a geladeira de preferencia de um dia para o outro, ou até que a gelatina crie consistência. Desenforme depois de bem gelada e com a gelatina totalmente consistente.






E ai quem vai fazer pra me dizer como fica? Deve ficar uma delícia! É uma ótima opção para o final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário