Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Minha receita

Olá belas...

Sumida eu sei, mas essa semana foi muito corrida, e com muita chuva, e enchentes! Não tinha clima pra postar aqui! Mas como tudo passou, aqui estou eu!

O post de hoje é uma receita - rápida, prática e deliciosa!

Eu adoro cozinhar, mas confesso que as vezes tenho preguicinha, principalmente de limpar a "baguncinha"... Por isso escolhi essa receita pra fazer hoje - um domingo chuvoso e fresquinho!



Essa receita é simples, você vai precisar de um bowl (tigela), os ingredientes, uma forma e um forno pré-aquecido em 180º!

Ingredientes:

- ½ xícara de manteiga
- ¼ xícara de açúcar refinado
- ¾ xícara de açúcar mascavo
- 1 ovo
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 ½ de farinha de trigo
- ¾ colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 pitada de sal
- Pedaços de chocolate (meio amargo, branco, ao leite - o chocolate que você preferir)

Modo de fazer:

Em um bowl, coloque os dois açucares. Leve a manteiga por 30 segundo no microondas, depois misture com a mistura de açúcar, mexa bem! Quando os ingredientes estiverem bem misturados acrescente o ovo e a essência de baunilha. Quando o ovo e a essência estiverem encorporados na massa, vá colocando a farinha e o bicarbonato de sódio ao poucos. Não esqueça da pitada de sal. No final você vai ter que usar as mãos, para misturar bem os ingredientes. Quando a massa estiver bem homogênea, acrescente o chocolate! Em uma forma, coloque o papel manteiga (eu não usei papel manteiga, pois minha forma é de teflon, e não gruda), e faça bolinhas com a massa, colocando-as na forma com uma distancia entre si.


Leve ao forno por aproximadamente 13 min. Você vai tira-los do forno e perceber que estão "molinhos", mas é assim que tem que ser, ele vai ficar crocante e mais sequinho quando esfriar. Se deixar assar demais, ele vai ficar muito duro! Após tirar os cookies do forno, é normal também eles murcharem. 

Meus cookies assim que tirei do forno.

Espere esfriar um pouco, para não queimar a boca, e estão prontos cookies deliciosos para você devorar! 

Ps.: nos meus cookies, além de chocolate eu também coloquei granulado. 



Espero que você testem, provem e aprovem! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário