Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sobre alimentos...





Você aí... que gosta de pimenta... Pode caprichar!
Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir benefícios relacionados à ardidinha, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.
Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão.
Além de dar aquele realce à comida, a pimenta tem propriedades antioxidantes, protegendo o organismo dos radicais livres e retardando o envelhecimento. Também é rica em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio.
Ela também provoca a liberação de endorfina, substância fabricada pelo cérebro que tem efeito analgésico e proporciona sensação de prazer”, explica a nutricionista Solange Guidolin Canniatti Brazaca, mestre em ciência e tecnologia de alimentos.
Também ajuda contra a baixa imunidade, ela tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultados promissores.


Outro benefício da pimenta, é a capacidade de aliminar a gordura depositada no corpo, descoberto recentemente pelo homeopata Marcio Bontempo. Além disso, a pimenta é capaz de colaborar na diminuição do colesterol sanguíneo, sendo assim preventiva contra doenças cardiovasculares como a aterosclerose.


Por  Daiane Ceruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário