Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Esfoliar!


A pele é o maior órgão do nosso corpo, então ele merece muitos cuidados... Um deles é a esfoliação! Um processo fácil, que qualquer um pode aplicar em si mesmo!




“Pele lisinha, sedosa e macia complementa qualquer look. Para garantir o toque aveludado, invista em uma boa esfoliação. “O processo renova a pele, estimula a circulação e clareia manchas”, explica a dermatologista Ada Regina Trindade de Almeida, de São Paulo.

O segredo, no entanto, para o resultado iluminado não se restringe em esfregar um produto esfoliante no corpo, e sim em hidratar a pele corretamente após o ritual. “A esfoliação remove células mortas, a camada córnea que retém água na derme”, diz Ada.

Para não obter o efeito inverso e ganhar uma pele áspera, o ideal é promover a esfoliação apenas uma vez na semana ou a cada 15 dias. “Em excesso e sem hidratação, ela pode até levar um quadro de ressecamento e coceira, o prurido asteatósico”, avalia a dermatologista.

Fonte: http://www.abril.com.br/noticia/comportamento/no_345308.shtml


Há varios tipo de esfoliar a pele com: cremes, sabonetes, receitas caseiras etc... Isso vai depender de pessoa para pessoa... Eu uso e recomento muito o sabonete cremoso esfoliante do O Boticário - Nativa SPA - Ameixa Exótico...


Os abrasivos - grãos - do esfoliante do O Boticário são como o açúcar cristal... Sem contar que o cheiro é uma delicia... O banho fica muito mais gostoso!

Principais componentes e seus benefícios:

O sabonete cremoso esfoliante corporal é rico em Pró-vitamina B5, além de extrato de Ameixa, fruta nativa da Europa e Ásia, reconhecida por suas propriedades emolientes. Remove as células mortas e impurezas da pele. Prepara seu corpo para receber uma deliciosa hidratação!

... Se você não tem um esfoliante em mãos deem uma olhada nas receitas caseiras:

Esfoliação para o rosto:

Ingredientes

500 gramas de iogurte natural
Uma colher (de sopa) de aveia em flocos
Uma colher (de sopa) de mel

Preparo e aplicação
Misture o iogurte natural, a aveia em flocos e o mel até formar uma papa. Antes de aplicar, higienize a pele, em seguida, passe a máscara. Deixe agir por 20 minutos, fazendo movimentos circulares. Depois, retire com água corrente.

“O iogurte tem na sua formulação ácido lático, que é capaz de promover a esfoliação, além de hidratar e o mel dá brilho à pele”, afirma a Dra. Luciana.

Fonte: http://www.dasmariasblog.com/post/1620/veja-3-receitas-de-esfoliantes-caseiros-e-aprenda-os-truques-para-uma-esfoliacao-perfeita

Esfoliação para o corpo:

Ingredientes

- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
- 1 colher (chá) de sabonete líquido

Preparo e aplicação
Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um hidratante. Importante! Não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para não provocar irritações.

Dicas:
1- Experimente esfoliar levemente as mãos e pés antes de fazer as unhas. Veja como ficarão macias.
2- Para a esfoliação corporal você também pode utilizar uma bucha vegetal (foto), mas essa deve ser trocada frequentemente, pois há acúmulo de bactérias.

Fonte: http://www.dasmariasblog.com/post/1620/veja-3-receitas-de-esfoliantes-caseiros-e-aprenda-os-truques-para-uma-esfoliacao-perfeita


Agora é só tirar um dia para fazer um SPA... Que tal chamar as amigas e fazer uma tarde gostosa de cuidados com a pele?

Tenham uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário